Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





22/03/2018

6 brincadeiras para as crianças do condomínio na Páscoa

O feriado de Páscoa é tradicionalmente familiar. Para aproveitar esse momento com as crianças, que aguardam com ansiedade essa data, a Moura Dubeux listou algumas brincadeiras que podem ser feitas no condomínio. Confira:

1. Quiz sobre Páscoa

A atividade é bem simples! Com as crianças em um espaço confortável, como a brinquedoteca ou a área de lazer ao ar livre, o desafio é estimular a curiosidade e o conhecimento entre os pequenos. Um responsável seleciona previamente e questiona às crianças algumas perguntas. Quem acertar a curiosidade marca pontos. Os pequenos que mais conquistarem pontos ganham um brinde, que pode ser um miniovo de chocolate.

2. Amigo-ovo

O passatempo é como o tradicional amigo secreto ou oculto. É preciso organizar antes quem tem interesse em participar. Depois, distribuir os papéis e, então, cada um decidir o brinde que vai presentear o sorteado. A troca do chocolate pode ser feita no domingo de Páscoa. Uma das vantagens dessa atividade é que ela pode interessar a todas as idades!

3. Corrida de ovos

Aqui, a criançada marca uma corrida equilibrando um ovo cozido em uma colher presa na boca. A primeira que chegar, sem derrubar nada, é a vencedora. O ideal para essa recreação é escolher um ambiente fácil de limpar e que não tenha obstáculos que possam causar acidentes.

4. Pintura de ovos

A criatividade dos pequenos pode ser estimulada com a pintura de ovos de galinha. Para incentivar os valores da época pascal, o responsável por supervisionar as crianças pode combinar com elas de presentear algum parente ou amigos com os ovos pintados. O melhor é organizar a atividade em um espaço em que elas tenham maior liberdade para brincar com as tintas.

5. Bagunça do coelhinho

Antes de descer para brincar com os coleguinhas do prédio, você já pode animar a criança com esta brincadeira! A ideia é estimular o lado lúdico do pequeno, contando a seguinte história: o coelhinho da Páscoa passou pela casa, espalhando um monte de objetos, como um boneco de pelúcia. Na bagunça feita, a criança precisaria encontrar cada um dos objetos e organizar o ambiente. No fim, ela poderia ganhar uma recompensa pelo esforço.

6. Caça aos ovos

Para inovar na brincadeira, a dica é distribuir bolinhas que afundam pela piscina infantil. Então, as crianças que podem entrar na água seriam estimuladas a pegarem a maior quantidade de “ovos”. O ideal é que um responsável sempre supervisione a atividade.

Fonte: mouradubeux.com.br

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.