Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





12/04/2019

Área de lazer é o diferencial no mercado imobiliário

Salão de festa, piscina, academia, entre outros benefícios são decisivos na hora de escolher onde morar. E as construtoras estão de olho nos desejos dos clientes.

A área de lazer dos condomínios é um fator que pode decidir se o comprador fica ou não com o apartamento. Hoje, é quase impossível achar um lançamento sem piscina e salão de festas, mesmo que as unidades sejam pequenas, destinadas a investidores, solteiros ou casal sem filhos. Esse público exige uma área de lazer tão bem equipada quanto às demais famílias.

Segundo Márcia Waléria Bertaso, diretora de incorporações da Metron Engenharia, ao iniciar o projeto da área de lazer, é preciso pensar no público-alvo do prédio. “Os solteiros pedem mais área gourmet e área fitness”, conta.

O condomínio San Pietro, da Metron Engenharia, é um exemplo de empreendimento com a área de lazer pensada para o seu público. O prédio possui apartamentos de um e dois quartos, com metragem que varia entre 33m² e 53m² e custam a partir de R$ 220 mil. A área de lazer possui espaço gourmet climatizado, spa, espaço funcional climatizado, bicicletário, cinema gourmet, área gourmet externa e sauna.

O condomínio San Pietro, da Metron Engenharia, é um exemplo de empreendimento com a área de lazer
               pensada para o seu público — Foto: Divulgação/Metron
O arquiteto responsável pelo projeto, Lucas Weber, afirma que todo o espaço foi elaborado de acordo com as necessidades do público jovem adulto. “Quando pensamos a área de lazer, devemos pensar no público. O San Pietro é voltado para o público jovem e sem filhos, por isso não pensamos em área para crianças.” Quanto à decoração do local, Lucas planejou algo mais moderno e jovial, incluindo itens de designers famosos.

O arquiteto Gregório Repsold Filho adquiriu uma unidade no San Pietro. Um dos fatores decisivos na hora da compra foi a área de lazer. Como profissional da área, ele pôde ter um olhar mais apurado e afirma que as ofertas do prédio condizem com o público ao qual ele é direcionado. “No empreendimento, houve um cuidado de implantar coisas que realmente serão usadas e não terão que ser fechadas no futuro por falta de uso”, ressalta.

O espaço gourmet foi o que mais chamou atenção do comprador. “Os apartamentos não são grandes, então a ideia é receber os amigos na área comum. É uma tendência dos empreendimentos”, afirma. Lucas Weber conta que esse é um dos itens mais exigidos pelo público do San Pietro, seguido pela área fitness. “O jovem adulto tem essa preocupação com a saúde e também quer receber amigos.”

Além do espaço gourmet, um dos itens mais exigidos pelo público do San Pietro, é a área
               fitness. — Foto: Divulgação/Metron
Fonte: G1

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.