Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





04/10/2017

BC: simplificar regra do compulsório faz parte da agenda BC+

A simplificação da regra do compulsório bancário faz parte da Agenda BC+, afirmou nesta terça-feira, 3, a assessoria de imprensa do Banco Central.

A simplificação da regra do compulsório bancário faz parte da Agenda BC+, afirmou nesta terça-feira, 3, a assessoria de imprensa do Banco Central. Lançada no fim de 2016, a agenda tem como um dos seus pilares de atuação a busca por crédito mais barato, sendo que o compulsório é um dos pontos de atuação.
A intenção, conforme a Agenda BC+, é “unificar e simplificar alíquotas e prazos do recolhimento compulsório”. “A ideia não é alterar o volume de recursos recolhidos no BC, mas reduzir gradualmente a complexidade operacional existente, para reduzir custos.”
Neste ano, a instituição já anunciou, no âmbito da BC+: alteração de normas relacionadas aos compulsórios (janeiro); exclusão de parcelas relativas aos recursos de depósitos de poupança captados pelas entidades integrantes do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (maio); e fim da exigibilidade adicional sobre depósitos de poupança (junho).
Todas as medidas buscaram reduzir a complexidade operacional dos compulsórios e, em paralelo, os custos para o sistema, o que traz impacto sobre o crédito. A agenda ligada ao compulsório está em andamento.

Fonte: Diário Indústria & Comércio

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.