Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





14/10/2020

Campanha do Agasalho atinge recorde

Com número inédito de doações, a 12ª edição da Campanha promove o Dia D para impulsionar donativos

Após superar seu recorde de doações, a Campanha do Agasalho intensificou os esforços com o Dia D, em 29 de agosto. Uma ação conjunta entre unidades do Sesc e parceiros para estimular ainda mais as arrecadações na reta final da campanha, encerrada no dia 31. Ao todo, 1.000.053 peças de roupas, calçados e cobertores arrecadados, foram doadas a 158.166 pessoas, em 564 instituições sociais do Paraná.

O drive thru montado em frente ao Sesc da Esquina(Crédito: Bruno Tadashi)

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR copromovida pela RPC e o Instituto GRPCOM. Tem como parceiros o Secovi-PR e seus condomínios conveniados, os sindicatos empresariais do comércio, as Câmaras da Mulher Empreendedora de Negócios (CMEG) e empresas do comércio, com seus postos de coleta. Para a logística conta com o trabalho do Exército Brasileiro. “Mesmo antes do encerramento nosso recorde ultrapassou o volume de arrecadações da edição anterior. Sempre tem alguém com o coração grande que pode fazer um pouco mais pelo outro”, enfatizou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, ao enaltecer a importância das parcerias.

Atuação do Exército Brasileiro no Bairro Boqueirão – Crédito: Bruno Tadashi

Uma das grandes doações foi entregue pelo Sesc da Esquina, no dia 6 de agosto. Famílias assistidas pelo projeto Move Vida, do Caximba, e a Associação de Moradores do Palmeiras II, do Tatuquara, receberam 618 peças. “Atendemos a 490 famílias cadastradas no Caximba. Estas doações vão contribuir muito com a comunidade, distribuídas de maneira consciente para que não haja desperdício”, comentou a fundadora do Move Vida, Luzia Helena Andrade.

As doações amenizaram as dificuldades agravadas pela pandemia em Curitiba e Região Metropolitana, nos municípios litorâneos, no interior e nas comunidades indígenas mais afastadas, chegando àqueles que mais precisam de roupas e cobertores para enfrentar as baixas de temperaturas rigorosas no estado. “Precisávamos de cobertores, pois estávamos passando frio. Tiramos nossas cobertas para darmos aos nossos filhos. Então, as doações foram ótimas e agradecemos por termos quem nos ajude”, disse Ana Cristina França Duarte, uma das atendidas pela campanha.

DIA D

Centenas de pessoas saíram de suas casas e foram até as unidades do Sesc PR contribuir para o Dia D da 12ª edição da Campanha do Agasalho. Com segurança e comodidade, o evento permitiu que as doações fossem entregues no sistema de drive thru, disponível em 32 unidades de serviço do Sesc PR. Essa foi a primeira vez que o Dia D foi realizado. O Sesc da Esquina, em Curitiba, chegou a receber em média um veículo a cada meio minuto, no período em que o drive thru foi montado em frente à unidade, das 9h às 17h. “É o mínimo que podemos fazer pelo outro, ainda mais nesse momento de pandemia”, disse Diogo Almeida, que foi até o local deixar suas doações, após ver a ação na TV.

O Exército Brasileiro disponibilizou suas corporações para recolherem, junto com o Sesc, nos bairros, as doações de porta em porta. “O Dia D foi uma ação inovadora e que superou as nossas expectativas, tanto nas doações que chegam nas unidades, como pela atuação com o Exército nos bairros.

QUARENTENA

As peças doadas para o Dia D seguiram os mesmos protocolos de segurança adotados em toda edição da Campanha do Agasalho.

Elas ficaram sete dias em quarentena e, após esse período, foram contabilizadas e separadas para serem entregues às instituições sociais em todo o estado.

Fonte: Fecomércio-PR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.