Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





16/09/2019

Confirmado condomínio para idosos de Cascavel

A intenção é lançar pelo menos 540 moradias nesta modalidade até o fim do ano em todo o Estado.
.

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu a confirmação de seu vice Jorge Lange, hoje presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), de que a cidade de Cascavel foi selecionada para a implantação de dois dos primeiros condomínios do Programa Viver Mais Paraná, lançado na semana passada para atender a população idosa do Estado em situação de vulnerabilidade social.

O primeiro já tem endereço definido: será construído no Loteamento Siena, localizado atrás do Parque de Exposições Celso Garcia Cid, e terá 40 moradias - outro com igual número de unidades atenderá outra região da cidade. Com custo de aproximadamente R$ 6 milhões e formato horizontal, cada um deles contará com toda a infraestrutura necessária.

"Escolhemos a melhor área possível dentre as que foram sugeridas e agora seguimos com o compromisso de encontrar a segunda área", comentou Paranhos, lembrando que o Município entrará com os terrenos e a Cohapar com a obra física.

O diferencial desses conjuntos, segundo Lange, está na infraestrutura de lazer completa, com praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, pista de caminhada, piscina para hidroginástica, horta comunitária, salão de festas e outras benfeitorias, além de ambulatório para atendimento médico e de enfermagem.

A intenção é lançar pelo menos 540 moradias nesta modalidade até o fim do ano em todo o Estado. "O primeiro condomínio de Cascavel já teve a licitação autorizada. O prazo para conclusão é de cerca de oito meses após a definição da empresa", detalhou Lange.

Fonte: O Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.