Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





05/06/2018

Construção do viaduto pode começar em julho

Duas das seis empresas foram habilitadas e disputam a licitação da prefeitura
Outra obra de impacto na avenida Dez de Dezembro, a construção de um viaduto no cruzamento da via com a avenida Leste-Oeste está na fase de recursos dos proponentes declarados habilitados e inabilitados e a expectativa é que a obra comece até julho. O edital havia sido lançado em novembro de 2017, porém foi anulado no fim do ano pela Secretaria de Gestão Pública e republicado em março de 2018. A decisão veio após uma das interessadas reclamar no TJ (Tribunal de Justiça) sobre o atraso do município para responder uma solicitação, ferindo o que determina a Lei de Licitações. O tribunal considerou procedente a contestação.
Na nova licitação, seis empresas disputam a concorrência para a obra. Quatro foram declaradas inabilitadas por desatendimento do edital e duas habilitadas. O prazo para recorrer da decisão se encerra na quarta-feira (6). As habilitadas são um consórcio de Londrina e uma empresa de São Paulo. "Na análise quatro empresas foram inabilitadas por falta de documentação. Com o encerramento deste prazo de recurso, já que é uma concorrência pública, se alguma empresa contestar abre-se mais cinco dias para outras empresas se manifestarem sobre quem recorreu", elencou Fábio Cavazotti, secretário de Gestão Pública.
Nesta modalidade de concorrência são entregues dois envelopes – para documentação e outro para o preço. Na fase inicial somente o envelope com a documentação é aberto. "Passado o prazo de contra recurso é divulgado o resultado das empresas que continuam no certame e vai para a segunda fase. Em seguida abre-se os envelopes com os preços, mais cinco dias para recurso e o mesmo tempo para contra recurso e aponta-se o vencedor a partir do menor preço", ressaltou. "Se nenhum contratempo acontecer até o final de junho ou máximo início de julho a construção será iniciada", projetou.
A obra custará cerca de R$ 21 milhões. O montante é proveniente de um financiamento da Caixa Econômica Federal. A construção faz parte de uma das etapas do Plano de Mobilidade Urbana, lançado em 2013 e o prazo para entrega é de até 450 dias a partir do início do serviço. "Se seguir este andamento a obra deverá ser finalizada no segundo semestre de 2019", garantiu o secretário. O projeto do viaduto prevê que o trânsito não passe mais pela Dez de Dezembro no entrocamento com a Leste-Oeste, mas por cima da nova estrutura.
Fonte: Folha de Londrina

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.