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01/02/2018

Dúvidas frequentes em condomínios com portaria remota

A portaria remota é inegavelmente uma das formas mais inteligentes e eficazes de controle de acesso de pessoas.

A portaria remota é inegavelmente uma das formas mais inteligentes e eficazes de controle de acesso de pessoas. Muitos síndicos ou administradores de condomínios aderem a essa tecnologia, pois além da capacidade de controle ela também ajuda a economia do condomínio promovendo uma redução visível nos gastos com funcionários. É compreensível que com a instalação dessa tecnologia surjam algumas dúvidas entre as pessoas que frequentam o condomínio, condôminos, prestadores de serviços, entregadores etc.

Abaixo, uma lista das questões mais comuns que os frequentadores de condomínio fazem as empresas que provem o serviço e como proceder caso algum desses problemas venha a ocorrer.

O que fazer quando há um elevador quebrado e com pessoas dentro?

Como em qualquer outro atendimento presencial, a pessoa interfona para a central de operações que entra em contato com o prestador de serviços do elevador para atendimento. Ninguém pode atender ou tentar socorrer pessoas que ficam presas nesta situação.

O que fazer quando chega uma encomenda na portaria?

A central de atendimento entra em contato com o zelador ou diretamente com o morador para receber a mercadoria.

O que fazer quando há um problema na estrutura do prédio como vazamentos?

Apesar do sistema ser desenvolvido para cuidar do controle de acesso e não da manutenção predial, é possível fazer a automação dos sistemas operacionais do condomínio para que este alerta chega na central para, em seguida, acionar a pessoa responsável.

O que fazer quando há uma mudança e se faz necessário deixar a porta aberta?

A central de atendimento pode entrar em contato com o zelador ou morador

O que fazer com relação à correspondências que chegam diariamente?

Elas seguem normalmente através da caixa de correios do edifício.

O que fazer quando chegam visitantes?

Normalmente. A equipe entra em contato com o visitante, o identifica e a unidade/apartamento a ser visitada. É realizada uma chamada para o morador que libera ou não a entrada.

Fonte: Seu Condomínio

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