Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





12/12/2018

Especialista em consumo orienta sobre aluguel de imóvel de temporada

Visitar imóvel e checar documentação de corretor e imobiliária são alguns dos cuidados para evitar transtornos.

As férias de janeiro estão chegando. E quem procura hotéis, pousadas ou locação de imóveis para temporada precisa ficar atento. Em vez de dias de descanso, muitos turistas ganham preocupação. O assunto foi destaque do quadro De Olho nas Compras, do Diário TV 1ª Edição, desta terça-feira (11).

O especialista em consumo de Mogi das Cruzes, Dori Boucault, alerta que o primeiro passo para quem vai alugar um imóvel de temporada é saber se o corretor ou a imobiliária tem todos os registros necessários.

“Precisa saber se tem o registro de corretor, se tem o Creci, se é registrado na Prefeitura. E visitar o imóvel sempre que possível. Isso para saber se ele tem todas as condições oferecidas pelo corretor.”

O pagamento também deve ser feito com muito cuidado. Boucault orienta que o consumidor deve pagar 50% no início do contrato e quando entrar no imóvel paga 50%. “Vistoriar o imóvel na entrada para saber como está o imóvel, testando torneiras, ar-condicionado, ventilador água, gás, etc. Assim o consumidor não pode ser acusado de ter quebrado nada e também já sabe o que não funciona.”

Todos esses os cuidados de verificar o imóvel antes da locação e da checagem da idoneidade do corretor podem evitar uma situação ainda pior. “É aquela que você aluga o imóvel e quando chega para as férias ele está ocupado. Então, o consumidor devem registrar um boletim de ocorrência, fotografar tudo, ter o contrato de locação, etc. Se for uma imobiliária pode ainda procurar o Procon.”

Fonte: G1

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.