Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





31/08/2020

FOZ DO IGUAÇU, GERAL

Cresce a procura por terrenos e casas de baixo valor em Foz do Iguaçu

A procura por terrenos e casas de baixo valor cresceu bastante nos últimos meses em Foz do Iguaçu. Com a pandemia, muitas pessoas decidiram investir o dinheiro, que antes era destinado ao aluguel, no financiamento da casa própria.

A busca por moradias com valores entre R$ 300 mil e R$ 400 mil, ressalta o GDia, traz expectativa de reaquecimento no setor imobiliário. 

De acordo com o vice-presidente do Sindicato da Habitação e dos Condomínios do Paraná (Secovi/PR), Jilson José Pereira, os meses de maio e junho foram melhores para o setor.

Atualmente o mercado se mantém estável, mas enfrenta dificuldades na hora de fechar negócio, já que uma grande parcela dos clientes precisa recorrer ao financiamento.  

“A construção civil não parou, houve uma desaceleração, mais nada que afetasse o ritmo. Quanto a procura por imóveis, tivemos um aumento muito grande, com bastante visitas, mais complica na hora de fechar a venda. Como a maioria depende de financiamento, a renda não é compatível com o valor do imóvel, e a entrada fica além do que o consumidor suporta”, explicou Jilson. 

Fonte: Cabeza News

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.