Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





11/10/2017

Imobiliárias aderem à Câmara de Contratos em Londrina

Treinamento realizado na última semana na cidade contou com cerca 40 empresas da região, que estão prontas para usar a plataforma e iniciar a nova era digital no mercado imobiliário

O mundo mudou e a forma de assinar contratos também. A tecnologia pode facilitar o dia a dia das pessoas, como por exemplo Uber, Netflix, Nubank e WhatsApp. Através do Secovi-PR, a Câmara de Contratos lançou no mercado uma solução fácil, prática e segura, na formalização de contratos digitais para pessoas física e jurídica em todo o país.
A novidade foi apresentada no dia 4 de outubro em Londrina pelo diretor da Câmara de Contratos e mestre pela FGV, Marcelo Piragibe, e pelo vice-presidente do Secovi Regional Norte, Nestor Correia. Dezenas de representantes de imobiliárias de Londrina e região participaram do treinamento, realizado no auditório do Hotel Boulevard Londrina.
O cadastramento e a utilização da plataforma são livres de anuidades e mensalidades, não tendo custo algum para as imobiliárias associadas ao Secovi. Nestes casos, toda a ativação, treinamento e apoio são gratuitos pela parceria firmada com o Secovi-Paraná.
Autenticidade legal
O sistema garante autenticidade legal em todos os tipos de contrato, armazenados em nuvem, permite o acesso restrito às partes interessadas e a inalterabilidade dos dados.
Para Nestor Correia, o contrato com assinatura digital traz agilidade, eficiência e segurança para os negócios imobiliários. “Esse sistema oferece bastante segurança e reduz a utilização de papel e arquivos imensos, já que o arquivo digital é fácil de ser armazenado. Todas as empresas modernas já adotaram esse sistema, que é extremamente fácil de ser utilizado”, completa Correia, destacando que o Secovi está oferecendo esse serviço gratuitamente aos seus associados e dando todo o apoio logístico à implantação da novidade.
Muito simples de usar
Marcelo Piragibe acrescenta que o cadastro na Câmara de Contratos Secovi é muito simples. “Basta acessar o site https://camarasecovi.com.br - preencher o formulário ou ligar para (41) 3014-5014 e (41) 3906-8798. É possível agendar uma data para treinamento, implementação e configuração da plataforma para uso imediato pela imobiliária”, informa.
Ele disse que a receptividade do mercado imobiliário foi “excelente” em Londrina. “Tivemos 37 imobiliárias cadastradas e treinadas prontas para usar a plataforma e iniciar a nova era digital no mercado imobiliário”, afirmou.
Segundo Piragibe, um dos grandes diferenciais do sistema é a adesão/aceitação da COPEL para a mudança de titularidade e pedidos de ligação e desligamento de energia elétrica, o que vem facilitando a vida das imobiliárias e seus clientes.
Imobiliárias aprovam
Adriana Cezar, gerente da Imobiliária Cruciol, participou do treinamento da Câmara de Contratos em Londrina e aprovou a novidade. “Assim como aconteceu com as mídias sociais, os contratos digitais são um caminho sem volta. Quem não aderir vai ficar para trás. Inclusive, já estamos colocando nossos funcionários em contato com o sistema para começarmos a trabalhar dessa forma”, disse.
Também presente no treinamento, o proprietário da Imobiliária Portal da Selva, Bruno Cantoni de Andrade, achou o sistema de fácil utilização e destacou o fato de haver validade jurídica. “Agora temos que incentivar os clientes a utilizarem a plataforma, mostrar para eles as vantagens e como funciona”, disse.


Fonte: Assessoria de Imprensa Secovi Regional Norte

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.