Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





29/11/2018

Inpespar/Secovi-PR reuniu síndicos e administradores de condomínios em evento sobre tecnologia

Cerca de 40 participantes conferiram as principais novidades em tecnologia para condomínios.

Curitiba, novembro, 2018 – Na manhã desta quarta-feira, 28 de novembro, o Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), ligado ao Secovi-PR (Sindicato da Habitação e Condomínios) reuniu cerca de 40 síndicos e administradores de condomínio em um evento especial que apresentou alguns dos principais temas de tecnologia que podem facilitar a gestão de empreendimentos, bem como proporcionar mais comodidade e segurança para os moradores.

            A manhã começou com a apresentação das novidades sobre Portaria Remota e como todo o sistema de integração pode proporcionar diferenciais em termos de segurança para os empreendimentos. Entre as novidades estão as câmeras de última geração, que garantem a perfeita identificação de pessoas, veículos, em alta definição, além das possibilidades de reunir todas as informações – de acesso de visitantes a organização dos agendamentos de uso de espaços coletivos por meio de aplicativos.

            Na sequência, o vice-presidente de Lançamentos e Comercialização imobiliária do Secovi, Luciano Tomazini, representando o presidente do Inpespar, Michel Galiano, apresentou as vantagens da pesquisa mensal da entidade, que mostra os cenários de vendas, locações e condominiais na capital paranaense. Com 17 anos de existência, o Inpespar possui um banco de dados que possibilita embasar e demonstrar aos associados e à sociedade, com segurança, a evolução do setor. “Não há como atuar com propriedade em um ramo se não o entendermos profundamente, e é por isso que o Inpespar é uma importante ferramenta, não só para o Secovi, mas para todos os nossos associados e para o mercado paranaense”, explicou o vice-presidente.

            Mensalmente, o Inpespar analisa variáveis de mais de 110 mil imóveis ofertados para venda (usados) e locação em sete importantes cidades do Estado: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. A partir destas informações, são produzidos índices e relatórios. Uma revista digital com a compilação dos dados é enviada aos associados.

            Dando continuidade às palestras, foi apresentada aos participantes o Tableau uma ferramenta que permite que os usuários vejam e entendam dados com mais facilidade. Em seguida, o encontro foi finalizado com a apresentação do SCOND – Condomínios Inteligentes, um sistema focado para a gestão, comunicação e segurança dos condomínios.


Fonte: Assessoria SECOVI-PR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.