Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





26/10/2018

Lançamentos imobiliários promovem modernização no Setor Universitário

Com a mudança de perfil de seus moradores e necessidade de modernização de suas edificações, bairros tradicionais começam a se transformar.

Com a mudança de perfil de seus moradores e necessidade de modernização de suas edificações, bairros tradicionais de Goiânia começam a se transformar. Áreas como Setor Coimbra, Aeroporto e Leste Universitário, regiões consolidadas, com ampla rede de comércios, serviços e localizações estratégicas, voltam a atrair a atenção do mercado imobiliário.

Para o incorporador Mário Roriz, diretor executivo da Town Incorporadora, existe hoje um claro movimento de renovação do perfil dos empreendimentos residenciais em bairros mais antigos. Ele cita o Setor Leste Universitário como exemplo emblemático dessa mudança. A região está entre as mais antigas da capital, tem mais de 60 anos, e por anos teve o público estudantil como sua principal referência, mas atualmente, o bairro intensificou seu processo de verticalização e recebe novos tipos de moradores, formado por casais com ou sem filhos, jovens profissionais e também o público estudantil.

No último fim de semana, o bairro foi alvo de mais um lançamento imobiliário, o Flow Residence, da Tapajós Engenharia e a Town Incorporadora. Localizado na Rua 260 (bem próximo à Praça Universitária), o empreendimento foi planejado para proporcionar unidades habitacionais mais modernas e atender, além dos estudantes, esse novo perfil de moradores. “Além dos universitários, outras pessoas também buscam essa ampla comodidade em serviços e comércio, a localização estratégica, acessibilidade que o bairro oferece”, pontua Flávio Pessoa, diretor da Tapajós Engenharia. O empresário comemora o sucesso do projeto que, somente no final de semana do lançamento, teve mais de 70% de suas unidades comercializadas.

Revitalização da praça

Esse movimento de renovação de bairros tradicionais da capital também já reflete em ações do poder público. Nesta semana de comemorações do aniversário de Goiânia, a Prefeitura de Goiânia anunciou que irá realizar ampla revitalização da Praça Universitária, no Setor Leste Universitário. O projeto, que está em fase de conclusão na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para ser licitado o mais breve possível, inclui ampliação do museu a céu aberto e a reforma do Palácio da Cultura e implantação de mais 12 obras de arte a céu aberto.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.