Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





21/11/2017

Limpeza com pegada ecológica

Mais do que causar uma boa impressão, a limpeza nos condomínios precisa ser planejada para controlar os gastos, otimizar o tempo utilizado nos serviços e manter o estoque organizado.

Um item importante a ser pensado também é com a preservação do meio ambiente e a saúde dos funcionários.

Mas como juntar todos estes requisitos para fazer a conservação e manutenção da estrutura do condomínio? Unir praticidade, economia e sustentabilidade foi determinante para Jean Siqueira ao escolher os produtos biodegradáveis e concentrados da Simple Clean para a limpeza do condomínio comercial Trompowsky Corporate, em Florianópolis, onde atua como síndico profissional.

Até conhecer os produtos da Simple Clean, o síndico utilizava uma infinidade de produtos de limpeza para garantir a higienização de todos os setores do condomínio, mesmo assim não garantia economia e organização do estoque. “Eu já havia trabalhado com outras marcas buscando facilitar a questão da compra e, principalmente, de ter em um pequeno espaço, todo o estoque de produtos”, explica ele, acrescentando que apesar da propaganda a maioria destes produtos não gerava economia.

“Com a Simple Clean conseguimos reduzir 80% do espaço do depósito, pois o produto é concentrado. Tivemos uma economia na ordem de 50% no custo dos produtos, reduzimos o consumo de água e não precisamos mais fazer compras mensalmente”.

Além da economia outro fator que o levou a optar pela Simple Clean é que são produtos sustentáveis e trazem mais segurança para os funcionários. “Para os funcionários é menos esforço físico, menos tempo na limpeza. Os produtos não agridem a saúde, pois não tem soda cáustica, cloro ou amoníaco e, ao mesmo tempo, o produto é eficiente na limpeza”.

Mudança de cultura, de hábitos e de espaço

Além de a embalagem conter as explicações detalhadas do produto, a empresa se responsabiliza pelo treinamento das equipes de limpeza. Jean diz que o zelador cuida de todo o estoque e da diluição dos produtos. “A empresa tem um sistema bem prático para fazer a diluição correta e com isso temos um índice zero de desperdício e de resíduos para a natureza”.

Ele explica que as bombonas dos produtos possuem torneiras que facilitam o reabastecimento de vasilhames menores, de 100 ml, que são utilizados para diluir os materiais de limpeza. Na primeira compra a Simple Clean fornece um kit completo com um jogo de bombonas, sprays, baldes, esponjas, panos em cores diferenciadas para organizar a limpeza, recipientes para fazer a medição e os refis de matéria prima com o produto concentrado.

A segunda compra resume-se a somente o produto concentrado que a empresa recolhe as bombonas vazias e devolve com o produto cheio. Segundo Jean, hoje em dia marcas que se preocupam com a sustentabilidade têm sistemas de refil ou de reciclagem de embalagens, o que no Brasil não é tão aplicado e chegou aqui com a Simple Clean. “São formas de fazer com que o cliente não apenas gaste menos na hora de repor o produto, como também de facilitar o sistema e reposição do estoque do condomínio de forma sustentável”. 

Jean diz que adotar o uso de produtos biodegradáveis faz você ser um agente importante na proteção do meio ambiente. “Comprei o kit completo que possui os produtos necessários para todos os setores do condomínio”. Mas o síndico foi além: comprou também os materiais de limpeza para a sua casa.

Fonte: CondominioSC

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.