Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





03/08/2020

Notícias

Setor imobiliário está em crescimento e pode reaquecer economia

A disponibilidade de crédito e a Selic baixa incentivam o investimento em imóveis. E a tendência é que isso ajude a aquecer a economia, já que o setor tem influência em 40% do PIB do país.

Para Jean Michel Galiano, presidente do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), instituição ligada ao sistema Secovi-PR, os bons números do setor são resultado de taxas de juros favoráveis e investimentos governamentais, mas ainda há um bom espaço para crescimento da oferta de financiamento imobiliário.

Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa do Inpespar, a compra de terrenos em Curitiba cresceu 17,3% em junho em relação ao mesmo período de 2019.  70,7% das compras de imóveis usados na capital, utilizaram financiamento no último trimestre, contra 53,9% da média de 2019. O presidente da instituição defende que o investimento no setor pode ajudar na retomada da economia, abalada pela crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.

Segundo o presidente Jean Michel Galiano, este momento é propício para a construção civil porque reúne todos os elementos necessários para o crescimento do ramo.

Fonte: Rádio Vicente Palotti

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.