Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





11/12/2018

Procura por aluguel para temporada cresce a cada ano em Praia Grande

O constante desenvolvimento da cidade aumenta o número de turistas e influencia também o mercado imobiliário.

No ano de 2017, Praia Grande foi o 4º destino mais visitado do país, perdendo apenas para grandes capitais, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, respectivamente. Título esse que deve ser mantido ao fechamento do ano de 2018. A cada virada de ano mais pessoas se interessam em passar seus dias de folga e férias nas praias do município.

Esse aumento se dá por diversos motivos como, por exemplo, as praias limpas, a enorme malha de ciclovias que se transformou em atração turística e as atrações variadas. O desenvolvimento da cidade chama a atenção até mesmo de moradores de cidades vizinhas, resultados de investimentos da administração pública e projetos inovadores, como o Digitaliza +, que divulga empresas através de influenciadores digitais.

Com esse turismo gigantesco, alguns setores têm maiores procuras que outros. Esse é caso do mercado imobiliário, mais especificamente no mercado de locação por temporada. O crescente número de visitantes faz com que pousadas e hotéis não deem conta do fluxo de turistas e assim os imóveis locados por temporada ganhem cada vez mais destaque. A cada mês, mais imobiliárias aderem a esse tipo de locação.

Uma que segue este caminho é a Costa do Sol Imobiliária é uma das empresas parceiras do projeto Digitaliza + e, assim como toda a Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACEPG), também está feliz com os frutos e resultados: “Tenho a sensação de que é um filho que está nascendo, depois de cinco anos que fiz a proposta digital em reunião de auditoria o projeto está em andamento!”.

É um fato conhecido que o mercado imobiliário está aquecido novamente em Praia Grande, por mérito da administração da cidade e investimentos, tanto para lançamentos, compras de imóveis, e principalmente para imóveis de locação para temporada, mas o importante trabalho de pessoas por trás desse cenário também merecem seus créditos.

Fonte: ACEPG 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.