Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





20/04/2020

Projeto propõe incentivo ao uso de máscara de proteção, em Curitiba

CURITIBA

Tramita na Câmara Municipal de Curitiba um projeto de lei que pretende criar uma campanha de incentivo ao uso de máscaras de proteção contra doenças contagiosas, tratando principalmente da Covid-19. A proposta prevê a fixação de cartazes educativos em locais de ensino público e particulares, bares, restaurantes e no transporte público.

De acordo com a proposta, o objetivo é que além de estimular o uso das máscaras por pessoas que estão ou não contaminadas, a campanha informe sobre a forma correta de utilizar, higienizar e a maneira certa de colocar e retirar as máscaras. Além disso, o material deve disponibilizar o contato da Prefeitura de Curitiba para tirar dúvidas sobre o coronavírus.

O texto do projeto determina que nesses cartazes sejam disponibilizadas informações sobre confecções de máscaras caseiras, destacando a importância de possuir duas camadas de pano, os tecidos que podem ser usados, as medidas para que a máscara fique bem ajustada e reforçando que as máscaras sejam utilizadas de forma individual.

Projeto é de autoria do vereador Osias Moraes e dever passar pela Procuradoria Jurídica e pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara antes de ir a plenário para votação.

Fonte: CBN Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.