Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





09/04/2018

Secovi Londrina discute mediação de conflitos em condomínios

Durante o Café dos Síndicos, o vice-presidente da Regional Norte, Marcos Moura, destacou a importância do fortalecimento da ligação entre os representantes dos condomínios e o sindicato, por meio dos eventos promovidos pela entidade ao longo do ano

O tema escolhido para a edição de março do Café dos Síndicos, “Mediação de Conflitos em Ambientes Condominiais”, agradou aos participantes, que acompanharam com grande interesse a palestra da advogada Ana Lúcia Arruda dos Santos Silveira, especialista no assunto. Entre os tópicos, ela abordou: conceito de mediação de conflito, conflitos ocultos e manifestos, aspectos sociológicos e psicológicos, postura do mediador, síndico mediador, entre outros.

O novo vice-presidente da Regional Norte do Secovi, Marcos Moura, deu as boas-vindas aos cerca de 60 síndicos presentes e ressaltou a importância do fortalecimento da ligação entre o sindicato e os representantes dos condomínios por meio dos eventos promovidos pela entidade ao longo do ano, como palestras, cursos, treinamentos. “O objetivo é estarmos sempre levando conhecimento aos síndicos e condôminos. Em relação ao tema deste Café, mediação de conflitos, como mostrou a palestra da doutora Ana Lúcia, a ideia é mostrarmos a importância de se criar um ambiente agradável nos condomínios”, disse.

“Nossa casa”

Marcos Moura aproveitou a oportunidade para anunciar que a partir de abril os eventos do Café dos Síndicos passarão a ser realizados na própria sede do Secovi (Rua Rolândia, 295, Jardim Aurora). “Esta é a nossa casa. Então, vamos abrir a nossa casa, agregando cada vez mais os nossos síndicos”, afirmou.

Síndicos

A síndica do Residencial Amaralina, Maria Adenir Zemuner, achou o tema do Café muito apropriado para o momento. “É muito importante falarmos sobre mediação. Acho, inclusive, que o Secovi poderia voltar no assunto em outras oportunidades, porque os conflitos são bem frequentes nos condomínios, e se o síndico não tiver habilidade (em mediação) pode piorar as coisas. E, também, saber como agir para se proteger, ter discernimento para não se envolver (nos conflitos)”, disse.

Para a síndica Maicler Vieira Salgado, do Residencial Ilha de Itapema, a palestra foi bem proveitosa e esclarecedora. “Me interesso pelo assunto e gostei bastante. Talvez em função do estresse da vida diária e dos problemas que vivemos, as pessoas estão cada vez mais intolerantes. Então, em condomínio, os conflitos sempre surgem e precisamos estar preparados para lidar”, afirmou.

Fonte: Secovi/PR Londrina

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.