Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





26/03/2018

Secovi qualifica profissionais de portaria em Londrina

Mais de 70 pessoas participaram do curso "Qualificação para Profissional de Portaria", promovido pela Regional Norte do Secovi na última semana

Os condomínios buscam profissionais qualificados, que saibam atender com excelência, conheçam as rotinas administrativas e operacionais do condomínio e que possam evitar assaltos, acidentes e incêndios.

O curso “Qualificação para Profissional de Portaria”, promovido pela Regional Norte do Secovi na última semana, tem o objetivo de orientar o profissional no seu cotidiano, apresentando técnicas de trabalho, noções de ética e etiqueta, higiene pessoal, primeiros socorros, e demais ferramentas úteis à sua função.

Setenta e cinco pessoas participam do evento, ministrado pela psicóloga Rosângela Maiola, que termina hoje no auditório do Secovi em Londrina. “A tecnologia está aí e muitos condomínios estão adotando a portaria eletrônica. Então, hoje é essencial que o profissional de portaria esteja bem capacitado para que continue inserido no mercado de trabalho. Ter escolaridade e aprender um idioma fazem a diferença, principalmente em prédio comercial”, valoriza a instrutora.

Entre os participantes estão pessoas que desejam se aprimorar na função ou aprender uma nova profissão. Depois de 20 anos, fazendo bombons, a vendedora autônoma Raquel Braga planeja investir em uma nova profissão. Por isso, buscou o curso do Secovi. “Cobri férias na portaria de um condomínio da Gleba Palhano e gostei! Agora com o curso, vou deixar currículo em alguns locais para pleitear vaga”, disse.

Já Elaine Pereira da Silva trabalha como auxiliar de serviços gerais em um condomínio e se inscreveu no curso para se reciclar. “O curso é muito interessante! Agora tenho certeza que minha postura no condomínio será outra, em relação à prestatividade, atendimento aos moradores...”, afirmou.

Outro participante, Mauro Galdiano, trabalha com eventos e churrasco em condomínios, e conta que já foi convidado a integrar a equipe de portaria de alguns desses locais. “Quando fiquei sabendo do curso do Secovi, resolvi fazer para me capacitar. Estou achando muito legal, tudo que é informação nova, ajuda. Quem sabe, não arranjo uma nova profissão?”, disse.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Secovi Regional Norte

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.