Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





21/03/2018

Secovi-PR e CAIXA avaliam cronograma para a 12ª edição do Feirão de Imóveis - Obra Nota 10

Feirão de Imóveis 2018 será realizado em Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel com mais de 70 imobiliárias filiadas ao Secovi-PR

Representantes do Sindicato da Habitação e dos Condomínios do Paraná – Secovi-PR e gerentes regionais da CAIXA reuniram-se em Cascavel para avaliar e discutir o cronograma e na realização da 12ª edição do Feirão de Imóveis 2018 – Obra Nota 10.

O presidente estadual do Secovi-PR, imobiliarista Luiz Antonio Langer, destacou no encontro a importância da parceria com a CAIXA, entidade que avaliou como agente balizador do mercado imobiliário em termos de financiamento habitacional, e a necessidade da manutenção e ampliação do evento mesmo em tempos de estabilidade no setor da construção. “Entendemos que 2018 será um ano totalmente atípico e a resposta do setor imobiliário é de otimismo. Pesquisas de mercado indicam um leve aquecimento do setor mas também mudanças de comportamentos que vão refletir nos resultados do setor. Independente das avaliações positivas o Feirão de Imóveis deve continuar, a parceria deve ser fortalecida e a responsabilidade do Secovi-PR no evento aumentar, já que o Feirão é a vitrine do setor de lançamentos e das vendas”, disse. 

Para o gerente regional Oeste do Paraná da CAIXA, Neivo Agnes, que na reunião representou o superintendente regional da CAIXA, Antonio Minuk,  existem obstáculos a serem transpostos, mas o clima do evento é otimista. Mostrando números da CAIXA, do setor de financiamento imobiliário e da projeção de juros sobre o crédito imobiliário, ele transmitiu aos participantes do encontro um cenário favorável para o setor e sugeriu ampliação do evento que hoje é dominado por empresas imobiliárias. “Entendemos que existe a necessidade de se fortalecer a parceria Secovi-PR e CAIXA. Agora Cascavel tem a prerrogativa de que o presidente do SECOVI-PR é um imobiliarista da cidade, ponto positivo para o sucesso do Feirão de Imóveis Obra Nota 10 – 2018 em toda a sua extensão”, disse Neivo Agnes.

A 12ª edição do Feirão de Imóveis depende ainda das definições da diretoria da CAIXA em Brasília para ter a data de sua realização definida. Imobiliaristas ligados ao Secovi-PR defendem que o Feirão de Imóveis seja realizado na mesma data em que a CAIXA realiza a nível nacional o seu Feirão de Imóveis. “Por outro lado defendemos que a direção estadual da CAIXA abra para os imobiliaristas que participam do evento, a comercialização dos imóveis que a entidade detém para a venda”, mostrou Luiz Antonio Langer. Neivo Agnes disse que vai encaminhar a reivindicação à diretoria nacional da CAIXA, mas garantiu que todos os imobiliaristas credenciados junto ao setor de vendas de imóveis usados da CAIXA podem ter acesso a relação dos imóveis e a sua comercialização.

“O Feirão Regional de Imóveis está consolidado e o seu sucesso vem sendo registrado pela empresas filiadas ao Secovi-PR ano após ano. A sugestão de ampliação do Feirão para as empresas construtoras já é uma indicação aceita pela diretoria estadual do Secovi-PR e com experiências positivas em Cascavel e Foz do Iguaçu”, reconheceu Jilson José Pereira, vice-presidente do Secovi-PR e responsável pela Regional Cataratas.

 Representando o Núcleo das Imobiliárias da Associação Comercial e Industrial de Toledo, ao imobiliaristas Willian Menoncin e Suelen Moro garantiram que o setor imobiliário de Toledo tem boas expectativas no sucesso do Feirão de Imóveis 2018. “Sabemos da importância do evento e trabalhamos diuturnamente para que ele seja um sucesso em público e em comercialização de imóveis”, disse Suelen Moro, presidente do Núcleo das Imobiliárias da ACIT.

Os imobiliaristas reforçaram que pretendem realizar o evento na mesma data em que a CAIXA, patrocinadora oficial do Feirão, realizará o seu Feirão de Imóveis nas principais cidades do Brasil, final de maio e ou inicio de junho. A previsão é de que mais de 70 empresas participem do Feirão nas três cidades do Oeste do Paraná e que três mil imóveis estejam á disposição para comercialização de investidores e compradores do primeiro imóvel. Luiz Antonio Langer e Neivo Agnes iniciaram as tratativas para que o Secovi-PR coordene um Feirão Estadual de Imóveis com a participação da CAIXA.

Fonte: SecoviPR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.