Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





14/10/2019

Secovi-PR marca presença na sanção da nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo de Curitiba

Na manhã da última quinta-feira (10 de outubro) o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, sancionou a nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo da cidade, em um evento especial realizado na sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

            A sanção da Lei nº 15.511/2019 é fruto de dois anos e meio de trabalho e debates realizados pelo corpo técnico da Prefeitura, com a participação de vereadores, integrantes do Conselho da Cidade de Curitiba (Concitiba), lideranças comunitárias e da sociedade organizada, como o Secovi-PR, que atuou ativamente nesse projeto. Representando a entidade, o vice-presidente do Secovi, Ricardo Hirodi Toyofuko, Mauricio Moritz, vice-presidente de Marketing e Comunicação e Edvaldo Amadei, superintendente, e outros representantes do G10, o grupo que reúne entidades representativas do setor produtivo de Curitiba e do Paraná.

            A aprovação da nova legislação permitirá a modernização dos processos de licenciamento pela Prefeitura, um trabalho já está em curso pela Secretaria Municipal de Urbanismo. Foi sancionada após ter sido aprovada por unanimidade na Câmara Municipal em dois turnos de votação. Ela entrará em vigor em 180 dias.

O presidente do Ippuc e secretário do Governo, Luiz Fernando Jamur, disse que a nova legislação é fruto de uma ação compartilhada por aqueles que compreenderam a importância da lei para a cidade. “É uma satisfação saber que um projeto técnico teve aprovação unânime e foi mantido íntegro. Isso é relevante e faz a diferença na qualidade de vida da população”, disse Jamur.

.

.

Fonte: Sistema Secovi-PR 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.