Escolha em qual região deseja encontrar o SECOVIMED?





14/11/2018

Secovi-PR realiza evento em comemoração ao Dia do Síndico

O Secovi-PR celebrou o Dia do Síndico, em Curitiba, com um evento no tradicional Clube Curitibano, nesse último sábado (10).

A festividade, que teve como temática uma Noite Carioca, contou com a presença de mais de 600 pessoas e recebeu um animado show do “Trio Los Angeles”, que foi aberto por outras três apresentações de dança nos estilos gafieira, funk e samba. As apresentações destacaram o tom carioca da noite com os ritmos que remetem ao Rio de Janeiro e que se espalharam ganhando todo o Brasil.

 

Dois síndicos receberam uma homenagem da entidade, representando toda a categoria. Regina Denize Casagrande, síndica há 18 anos do condomínio La Parva com 25 unidades, e Marcos Sérgio Flosi, síndico há 15 anos do condomínio Nova Brasília com 188 apartamentos. O Secovi-PR ressaltou a importância do condomínio como um núcleo de convivência coletiva que, em pequena escala, reflete as mesmas questões de uma cidade. A reflexão convidou a todos a pensar sobre o papel do síndico de servir à sua comunidade, estreitando relações pessoais e solucionando demandas, quase sempre urgentes dos moradores dessa comunidade que administra, referentes à segurança, trânsito, iluminação, etc. Sendo assim, o Secovi-PR lembra da importância desse papel para o andamento da sociedade e evidencia ferramentas da entidade disponíveis para auxiliar nessa tarefa, tais como o apoio legal, programas de treinamento profissional, serviços médico/odontológicos, entre outros.

 

O presidente da entidade no Estado, Luiz Antonio Langer, em seu discurso, parabenizou os síndicos pelo trabalho realizado junto à sociedade, intermediando os interesses da sua comunidade e da categoria sindical, que prima pelos setores do mercado imobiliário e condominial há mais de 35 anos. O presidente destacou a importância da entidade para o Paraná e a necessidade de manter-se em constantes negociações em prol do desenvolvimento da classe paranaense. “Os desafios que temos pela frente são árduos e complexos no presente cenário político econômico do Paraná e do Brasil. Para enfrentá-los, conto e confio plenamente no talento e dedicação dos meus companheiros de Diretoria e que aceitaram dividir comigo as missões que se colocam à frente da nossa gestão neste momento”, afirmou.

 

Na oportunidade, Langer também salientou a importância dos diferenciais que a entidade oferece frente às mudanças legislativas enfrentadas pelo Brasil. “Os diferenciais criados pelos antecessores permitiu à entidade ter solidez para enfrentar os desafios”, disse.

 

A festividade recebeu a ilustre presença do presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR) e vice-governador eleito, Darci Piana. O convidado destacou a importância da entidade para o Estado e o papel dos síndicos para a união do setor e bem-estar da população, parabenizando a categoria pelo trabalho desenvolvido junto à comunidade.

 

Fotos:

1 - Luiz Antonio Langer

2 - Darci Piana

3 - Darci Piana (presidente do Sistema FECOMÉRCIO – SESC e SENAC, e vice-governador eleito);

Marcos Sérgio Flosi (síndico homenageado);

Luiz Antonio Langer (presidente do SECOVI-PR);

Regina Denize Casagrande (síndica homenageada);

Dirceu Jarenko (diretor do SECOVI-PR);

4 - Luiz Antonio Langer, sua esposa Katia Langer e o Trio Los Angeles;

5 - Luiz Antonio Langer e Darci Piana.

 

Crédito: Valterci Santos

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo.

* campos obrigatórios

SEDE: Rua Doutor Pedrosa, 475 - Centro
Tel/Fax: (41) 3259-6000 - CEP 80420-120 - Curitiba - Paraná - Brasil

© 2013 Sistema SECOVI-PR. Todos os direitos reservados.